Jogadores do Remo treinam no CT do Volta Redonda (RJ)
Jogadores do Remo treinam no CT do Volta Redonda (RJ)

O técnico Flávio Araújo disse que vai revelar a escalação somente minutos antes do jogo. Ele não deve fazer mudanças radicais em relação ao time que jogou a primeira partida em Belém. Os próprios jogadores externaram que Araújo deve manter o 3-5-2, sistema tático, por sinal, preferido por grande parte do plantel.

“O time treinou bem nos dois sistemas. No 4-4-2, saíram as maiores chances de gols, mas pelo que conheço o Flávio, ele vai continuar no 3-5-2, até porque, mesmo perdendo, o time jogou bem o primeiro jogo. E dessa partida para agora, tivemos muito tempo de treino, como há muito tempo não tínhamos”, recorda o meia Thiago Galhardo, referindo-se às duas semanas sem jogos no Estadual.

Com a improvisação do meia Endy na lateral-direita, fica claro a preocupação do treinador com a marcação da equipe pelas laterais e o 4-4-2 deverá ser uma opção para o decorrer do jogo.

Em boa parte do primeiro turno do Campeonato Paraense, Endy era elogiado pelo técnico por sua característica defensiva. Dessa forma, a tendência é que Flávio possa querer um meio de campo mais ofensivo e Galhardo pode ganhar sua chance de retornar ao time no lugar de Diego Capela. “A gente já vem recuperando a postura daquele time guerreiro do primeiro turno. O que precisamos agora é cuidado para surpreender o Flamengo”, confia o meia.

Diário do Pará, 17/04/2013