Os dois gols da vitória do Remo deram a vantagem do empate ao clube azulino para o segundo jogo. O resultado poderia ter sido até melhor se os defensores da equipe não tivessem esperado o bandeirinha marcar impedimento no gol do Paysandu. O volante Gerônimo reconheceu o erro. “O gol foi mérito deles e vacilo nosso. Demos bobeira ali na área no momento em que eles lançaram a bola. Clássico é assim, qualquer detalhe, um descuido, decide”, comentou.
O fato de poder empatar não é nem mesmo comemorado pelos azulinos. “Graças a Deus foi um resultado que nos dá vantagem, mas de maneira nenhuma ela será usada por nós. Vamos trabalhar durante a semana para sábado que vem fazermos uma partida ainda melhor”, confia Jhonnatan, autor do segundo gol.
Até lá, além dos treinos, os azulinos precisam reservar um tempo para descansar. As partidas coladas entre Copa do Brasil e Parazão na última semana têm gerado muitas câimbras nos atletas. No clássico de sábado, Gerônimo e Endy foram os que sofreram com o mal e pediram para sair.
“Jogamos com muita disposição e, como chegamos na quinta-feira de madrugada do jogo contra o Flamengo (RJ), isso fez a gente sentir. Infelizmente, não estava aguentando e, mesmo querendo, não deu para ficar”, revelou o volante.
Diário do Pará, 22/04/2013
Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória remista no clássico