Rivalidade no Pará é sinônimo de clássico entre Remo e Paysandu, certo? Não para todos os paraenses. Segundo o presidente do Paragominas, Laércio Rossoni, enfrentar o Leão tem um significado especial, suficiente para empolgar os torcedores do Jacaré como derby regional. O motivo? Os recentes confrontos entre as duas equipes que acabaram favorecendo o time do interior em decisões.
Desde 2012, Remo e Paragominas já se enfrentaram em seis oportunidades. Deste total, o Leão levou a melhor em três jogos, as equipes empataram uma única vez e o Jacaré venceu as outras duas, mas a última partida acabou eliminando as chances do time da capital de disputar a Série D do Brasileiro àquela altura.
“Se tornou um clássico, mas eles (torcedores do Remo) não têm argumentos para discutir com o nosso torcedor sobre futebol. Tiramos a vaga deles no Brasileiro da Série D e eles nunca venceram dentro da nossa casa em partidas do Campeonato Paraense”, reitera o presidente do Paragominas, Laércio Rossoni.
O mandatário ainda questionou a postura dos torcedores do Remo ao chama-los de “bagunceiros”. “A torcida do Remo vem para Paragominas fazer bagunça e confusão. Eles brigam até entre eles nas arquibancadas. Na última vez em que os torcedores vieram acompanhar o time foi uma loucura. Muita briga e uma verdadeira arruaça. Por conta desse comportamento, já providenciamos um alambrado diferenciado que será posto na Arena Verde na estreia do PFC no Parazão”, contou.
“Nas vezes em que a torcida do Paysandu veio aqui na cidade não foi registrado nenhum problema. Não temos conhecimento de nada a respeito. Eles entram tranquilamente no estádio e se comportam como torcedores. Isso também acontece nas ruas. Todo mundo se respeita”, concluiu.
Clube do Remo e Paragominas já tem embate marcado para 2014. Na agenda, até o momento, são quatro datas: dois confrontos pela Copa Verde e mais dois pelo Campeonato Paraense. O primeiro jogo entre as equipes será em Paragominas, no dia 12/02, válido pela Copa Verde, às 21h.
Globo Esporte.com, 24/12/2013