Baixada a poeira das comemorações da conquista da classificação, o grupo do Paragominas já está com as atenções voltadas para o jogo de ida da final, nesta quarta-feira. O grupo viajou para Belém na tarde de ontem e deve realizar treino na manhã desta terça-feira no estádio da Curuzu. Será apenas um treino antes do jogo decisivo e o técnico Charles Guerreiro vai ter pouco tempo para administrar os cinco desfalques para esse desafio.
O meia Eduardo e o atacante Jayme não podem enfrentar o Clube do Remo, dono dos direitos federativos dos atletas, por força contratual. O meia Marquinho e o volante Ilaílson receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do primeiro jogo. De última hora, o lateral-esquerdo Devan, apresentando dores musculares, foi cortado para dar lugar a Caíca na relação de jogadores. Os atletas mais cotados para entrarem no time são Rondinelli no posto de Devan, Dudu no posto de Ilaílson, Bené no de Marquinho e Adriano Miranda ou Beá no posto de Jayme.
Se por um lado, o técnico perde jogadores, por outro o zagueiro Cristovam volta a ser opção para o jogo. Cumprindo suspensão automática contra a Tuna, o zagueiro está livre para atuar. Weller, afastado há um bom tempo do grupo por lesão, pode ser uma novidade no ataque da equipe Paragominense. “Temos um grupo de jogadores experientes. Quem entrar, com certeza, não vai sentir a pressão e vai dar o seu melhor”, disse o zagueiro San.
Diário do Pará, 30/04/2013