Titular absoluto durante todo o primeiro turno do Remo, Fábio Paulista foi, assim como o jovem da base Rodrigo, cortado até do banco de reservas no Re-Pa do sábado (20/04). Nesta segunda-feira (22/04), o jogador preferiu frisar o grupo azulino como um todo, sem perder as esperanças de estar presente no próximo clássico.
Paulista é um dos três concorrentes à vaga deixada pela suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que Val Barreto terá de cumprir. “O Remo está bem servido de atacantes. Infelizmente, o Val não vai poder ajudar a gente, mas com certeza eu, Leandro (Cearense) ou Branco vamos dar conta do recado”, disse.
Perguntado sobre o corte, o velocista remista foi diplomata. “Isto foi uma decisão do professor Flávio, que já mostrou que é um cara muito inteligente e que sabe escalar um bom time de acordo com as necessidades, como foi o que aconteceu no sábado, quando saímos vencederos. Quando digo que saímos vencedores, digo porque o Remo é um só, então até a cozinheira ganhou também o Paysandu”, ressaltou.
A última vez que Fábio Paulista disputou uma partida oficial foi na sétima rodada deste segundo turno, na vitória contra o Águia. Na ocasião, o camisa 11 deixou o gramado aos 12 minutos do segundo tempo para ser substituído por Val Barreto, que fez o gol da vitória remista, de pênalti, nos acréscimos da partida. Só que isto, no dia do Re-Pa do próximo sábado (27/04), ficará a um dia de completar um mês, já que aconteceu no dia 28/03, no Mangueirão, em Belém.
“Isto acontece no futebol. O que importa é que estou trabalhando para voltar a ter espaço e ajudar o Clube do Remo a conseguir o objetivo, que é passar para a final e conquistar o segundo turno”, falou.
Portal ORM, 22/04/2013