Antônio Barra Brito
Antônio Barra Brito

Confirmada a suspensão do Campeonato Paraense até o julgamento do recurso do Santa Cruz de Cuiarana no TJD-PA, ficou a pergunta no ar: quando a bola volta a rolar? Segundo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, Antônio Barra Brito, o Tribunal espera fazer o julgamento do caso o mais breve possível. “Nesta segunda-feira não poderemos realizar o julgamento por conta da pauta cheia nesta data. Devemos marcar uma sessão extraordinária, mas por protocolo as partes precisam ser informadas pelo menos 48 horas antes da sessão. Assim sendo, fazendo o chamamento nesta terça devemos ter a sessão por volta de quinta ou sexta-feira”, disse Barra Brito.

Antônio afirma que ainda não recebeu nenhum documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e que vai procurar se orientar nesta segunda-feira sobre o caso. “Tudo o que sei é aquilo que a imprensa noticiou. De toda sorte, ordens superiores são pra serem cumpridas. Vamos procurar agilizar com transparência e celeridade o caso. Se as partes adiantarem suas reclamações e defesas, podemos ter o resultado ainda essa semana, ficando ao encargo da logística de clubes e Federação o reinicio da competição”, previu o presidente do TJD-PA.

De acordo com Barra Brito, o TJD ainda não recebeu nenhum documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele explica que, ao ser notificado, terá que acionar o Paysandu e a Federação Paraense de Futebol (FPF) para que possam fazer suas manifestações, o que deve levar, no mínimo, dois dias. Somente depois disso, o julgamento será marcado.

Diretor explica a questão dos ingressos

Segundo o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, os torcedores que porventura tenham comprado ingressos para a rodada suspensa poderão utilizá-los normalmente quando a competição for retomada ou receber o dinheiro de volta. “Caso um torcedor se sinta lesado e prefira ser ressarcido, ele deve retornar ao local onde comprou seu ingresso e requerir seu dinheiro de volta a partir desta segunda-feira”, explicou Romano.

Diário do Pará, 08/04/2013