Na tarde desta segunda-feira (15/07), dirigentes do Clube do Remo estiveram reunidos com a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tratando de assuntos de importância do clube, sobre o recurso azulino de participar do Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente remista Zeca Pirão falou sobre os principais pontos da reunião.
“Colocamos a injustiça que o Remo sofreu por ter sido afastado da Série D, por pessoas ligadas a FPF, achando falha no critério técnico”, alegou o dirigente, que argumentou o apoio do presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima. “O coronel Nunes viabilizou essa reunião e mostrou seu apoio e sua preocupação com a causa do Remo”, disse.
Sobre a liminar de torcedores, Pirão fez um apelo aos advogados. “Pedimos aos advogados que retirem a ação na Justiça, pois a situação do Remo está complicada e poderá ficar mais ainda”, lembrou.
Ainda sobre o assunto Série D, o dirigente informou que a entidade máxima do futebol brasileiro conhece a força do Leão Azul. “Todos da CBF sabem da força que a torcida do Remo e a importância do clube no cenário nacional”, disse.
A punição sofrida pelo clube junto ao Superio Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), também esteve na pauta da reunião. “Vai haver uma reunião nesta quarta-feira (17/07), para viabilizar uma maneira de que o Remo não seja punido, desde que a ação seja retirada. Dessa reunião, será informado o parecer jurídico e de que forma o Remo poderá se livrar da pena de R$ 20 mil e ficar fora de competições nacionais, além de uma possível participação na Série D”, informou Pirão.
Diário Online, 15/07/2013