A tão comentada contratação do “Camisa 33” do Remo parece que está próxima de ser conhecida. O vice-presidente de futebol remista, Henrique Custódio, confirmou a chegada do atleta entre os dias 10 e 13/12, ainda sem pista sobre o reforço azulino, mas o cartola deixou claro que o dono da “Camisa 33” não será unanimidade.
“É um jogador que por onde passou deixou saudade, mas pode ser que não agrade a todos. Isso é normal no futebol, mas suas características se encaixam perfeitamente na proposta do Remo para a temporada”, falou o vice-presidente de futebol. Custódio afirmou, ainda, que o atleta está em plena atividade e que não é um jogador de idade avançada.
“O atleta já está acertado com o Remo. Não estamos mais à procura de jogador, que por sinal, é um atleta com uma idade boa para jogar, já que a torcida não quer atleta de idade avançada”, disse Custódio, que questionado sobre a posição do jogador, desconversou: “Se eu falar a posição, vão matar a charada. É surpresa!”.
Em quanto uns jogadores são contratados, como é o caso do lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes e do volante Mael, outros devem deixar o Baenão na próxima semana. “Estamos trabalhando com um número entre 28 a 30 jogadores. A vinda dos reforços é certa, assim como a saída de cinco a seis atletas. Acredito que na sexta-feira da próxima semana, dia 06/12, estaremos divulgando os nomes dos jogadores que não farão parte do planejamento remista”, disse.
[colored_box color=”yellow”]Ônibus
Em meio às contratações, outro assunto que ronda os bastidores azulinos é a aquisição de um ônibus para o deslocamento da equipe tanto nas viagens quanto para treinamento. O vice-presidente Henrique Custódio confirmou a compra do veículo por parte do Leão, mas se negou a revelar aonde está o veículo.
“Depois de tanto tempo alugando ônibus, conseguimos adquirir um veículo para transporte dos nossos atletas. Ele já está em uma garagem na capital sendo plotado com as cores do Remo. Estamos estudando uma data para a apresentação à torcida em um local de fácil acesso e que possam conhecer o mais novo patrimônio remista”, comentou. Segundo informações, o ônibus estaria em uma garagem ao lado do prédio do IFPA, na Avenida Almirante Barroso.
O ônibus remista já será usado na pré-temporada azulina, que acontecerá em dezembro, no município de Salinópolis, no nordeste paraense. “Graças a Deus o veículo será entregue antes da nossa viagem para Salinas. Os jogadores e comissão técnica já irão para a pré-temporada no veículo”, concluiu.[/colored_box]
Portal ORM, 27/11/2013