Na manhã de ontem, no Centro de Treinamento “Ninho dos Cobras”, em Ananindeua, o Clube do Remo realizou um treino tático sob a supervisão do técnico Charles Guerreiro e sua comissão técnica. Foi o primeiro contato com a bola, no qual a prioridade vem a ser a parte tática, diferente dos demais dias, todos focados na parte técnica e física.
O grupo foi desmembrado em times menores, com regras curtas. “Esse é um treinamento em campo reduzido, onde nós dividimos o grupo em três equipes de sete. Ele possibilita que a equipe tenha velocidade na marcação, no raciocínio, além de proporcionar a chegada dos meias e atacantes no gol adversário. É uma prática que vem ocorrendo nas grandes equipes, inclusive a seleção brasileira faz uso dele”, explica o auxiliar técnico, Edmilson Melo.
A escolha pelo treino tático as vésperas da viagem para o amistoso da próxima segunda-feira (25/11), contra o São Francisco, em Santarém, serve de base para acostumar o time a adotar uma postura agressiva, ao mesmo tempo sem desguarnecer a defesa. “Raciocínio rápido, velocidade da marcação, chegada do jogador no adversário. Isso é importante. O futebol brasileiro se modificou e a pegada é fundamental”, ressalta o auxiliar.
“Nós temos um jogo na segunda-feira. Então, conversamos com a comissão técnica e achamos por bem massificar esse tipo de trabalho. Tanto é que essa semana inteira, além do treino físico, vamos focar bastante nos treinos com bola”, disse.
Diário do Pará, 21/11/2013