Zeca Pirão
Zeca Pirão

A diretoria do Clube do Remo vem prometendo grandes reforços para, em 2014, acabar com o jejum de títulos e, principalmente, devolver o time a um patamar de respeito na região. Há meses a cúpula azulina garante oito contratações de peso, incluindo o misterioso dono da “Camisa 33”. Esses atletas serão integrados ao atual elenco, que conta com várias promessas das categorias de base e alguns remanescentes do Parazão 2013, mas não haverá preferências dentro do elenco.

De acordo com o presidente Zeca Pirão, a diretoria remista não fará pressão em cima do técnico Charles Guerreiro para a escalação de jogadores contratados, preterindo os recém-promovidos garotos do Sub-20, que fizeram boa campanha na Copa do Brasil da categoria.

“Nós estamos qualificando o nosso elenco com a contratação de alguns jogadores de bom nível, pois entendemos que montar um grupo forte é metade do caminho para conquistarmos os nossos objetivos, mas isso não significa que os contratados vão ter prioridade sobre os garotos da base. Pelo contrário, já conversei com os jogadores e deixei claro que o Charles Guerreiro terá total liberdade para escalar o time com os atletas que estiverem melhor, independente de serem pratas da casa ou contratados”, explicou o mandatário.

Se Charles Guerreiro terá total liberdade na montagem do elenco, a receita para conseguir espaço entre os titulares será a meritocracia. O presidente azulino ainda mandou um recado para o elenco: ninguém terá privilégios e quem não agradar poderá deixar o time.

“Não dá para garantir vaga para os garotos, do mesmo jeito que não podemos impor os jogadores que estão chegando neste fim de ano. Vão ser os treinamentos e o desempenho de cada um que vão determinar quem será titular. Aqui no Remo, ninguém vai jogar só com nome. Se o jogador não corresponder dentro de campo, mostrando qualidade, raça e comprometimento, pode ter certeza que não vai ficar”, afirmou Zeca Pirão.

Globo Esporte.com, 06/12/2013