Em meio à vitória do Remo por 2 a 0 sobre a Tuna sob um calor intenso, o amistoso do domingo ainda teve uma cena de conflito entre torcedores remistas e o técnico Charles Guerreiro, mas o presidente do clube, Zeca Pirão, fez questão de garantir o comandante para o Parazão 2014, salientando que “está tudo em paz” no Baenão.
Depois do treinador ter o nome envolvido em divergências com a diretoria, apontando, inclusive, um mal relacionamento dele com parte da cartolagem azulina, Charles Guerreiro chegou a responder aos xingamentos de “burro” vindos da torcida com gestos obscenos, logo depois que o atacante Branco – que tinha sua substituição na partida sendo pedida pelos torcedores – marcou o gol da vitória remista sobre a Lusa.
Pirão, no entanto, foi enfático ao afirmar que não haverá mudança no comando técnico do clube até o Estadual. “Não tem nada de conversa com o Charles e nem vai ter. Ele é o nosso treinador e vai continuar assim, pelo menos até o Paraense”, disse.
Além de garantir o emprego, o treinador – que também reclamou da falta de opções de reposição no elenco profissional – ainda terá mais jogadores para trabalhar. “Vamos contratar de oito a nove jogadores até o final de novembro. Isto está sendo trabalhado”, falou.
Já sobre amistosos, o Clube do Remo já se prepara para arrumar as malas e partir rumo a Tucuruí, onde vai enfrentar o Independente – que está na fase de acesso do Parazão 2014 -, neste sábado (26/10), no Navegantão. “No próximo sábado, devemos jogar em Bragança e no outro em Santarém, mas os detalhes destes dois jogos estão sendo acertados ainda”, explicou Pirão.
A série de amistosos do Leão não deve parar por aí. Pirão contou que o objetivo é manter o time em movimentação regularmente. “Vamos ver uns outros jogos pra fazer. Estamos negociando com as prefeituras”, adiantou. No dia 15/12, vale lembrar que está marcado o jogo contra o Londrina (PR), em meio à apresentação do novo elenco e dos novos patrocinadores azulinos para a temporada de 2014.
Portal ORM, 21/10/2013