Com tantos desfalques e problemas para a partida contra o Paysandu, neste sábado (27/04), pela semifinal do Campeonato Paraense, o torcedor do Clube do Remo e o técnico Flávio Araújo podem encontrar em um jogador um bom motivo para sorrir no clássico “Rei da Amazônia”.
Após um início de jornada conturbado com a camisa azulina, o meia Ramon pode ser titular no duelo frente aos bicolores. Contratado para ser o grande nome do Leão na temporada 2013, Ramon treinou entre os titulares no decorrer da semana e pode aparecer entre os jogadores que vão iniciar o jogo.
Na última partida contra o Paysandu, no sábado passado, Ramon foi elogiado por parte da torcida. Mesmo perdendo uma oportunidade clara de gol, o candidato a maestro remista mostrou disposição e ajudou o time a garantir a vitória por 2 a 1 contra os rivais. Agora, Ramon quer segurar a oportunidade e se firmar no Clube do Remo. Para isso, o atleta explica o benefícios de sua entrada na equipe titular.
“O time ganha em posse de bola. Ganha mais um jogador que está no mesmo objetivo dos outros. Um jogador que está com vontade, com o ego ferido. Tenho certeza que o time do Remo vai criar muitas oportunidades de gol. O professor não definiu nada ainda, mas tenho certeza que ele vai decidir o melhor, assim como ele foi muito feliz no primeiro jogo, de ter entrado com o esquema que entrou. Espero, se tiver oportunidade, colocar meus passes, enfiadas de bola e, acima de tudo, minha dedicação. Estou muito motivado”, disse um meia entusiasmado.
Flávio Araújo também comemora o bom rendimento de Ramon na última partida e nos treinamentos. O treinador azulino sabe que o momento difícil vivido pelo jogador aconteceu em função de uma série de lesões, mas mantém a cautela ao escalá-lo no momento crucial da competição.
“É um atleta que foi prejudicado porque teve lesões musculares. Quando você tem lesão, você volta para o zero e começa de novo. Retarda, logicamente, o aprimoramento físico. Graças a Deus ele voltou e se sentir melhor. É um jogador que a gente ainda não pode contar nos 90 minutos, mas que está se empenhando ao máximo”, destacou Araújo.
Clube do Remo e Paysandu se enfrentam neste sábado (27/04), às 18h30, no Mangueirão. O Leão só precisa de um empate para avançar à final da Taça Estado do Pará.
Portal ORM, 26/04/2013