Apesar de ainda comemorar a classificação para a final da Taça Estado do Pará, o Paragominas não tem muito tempo a perder, pois na próxima quarta-feira já enfrenta o Remo, em Belém. Para a primeira partida da decisão, o treinador Charles Guerreiro não vai contar com um quarteto importante: o volante Ilaílson, os meias Marquinho e Eduardo, além do atacante Jayme.
Ilaílson e Marquinho estão de fora por causa do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Eduardo e Jayme desfalcam a equipe na final do segundo turno por força contratual, já que os dois jogadores têm vínculo com o Remo, que não permite que a dupla possa jogar contra os azulinos.
Com isso, Charles Guerreiro vai ter que se virar para montar o meio-campo do Jacaré. Dudu deve ocupar a vaga de Ilaílson, enquanto Bené e Tardelly disputam o lugar de Marquinho. Já na frente, Adriano Miranda é preferido para fazer dupla com Aleilson.
Outra opção para o ataque pode ser Weller, que está recuperado de lesão e deve ser relacionado pelo treinador Charles Guerreiro. Vale lembrar que o Paragominas, por ter melhor campanha, joga por dois empates.
Globo Esporte.com, 29/04/2013