Um setor que o técnico Flávio Araújo terá que analisar com carinho é o ataque. Com o novo 3-6-1 adotado por ele no último jogo, apenas um homem fica responsável por fazer os gols. No clássico de sábado, esse homem foi Val Barreto, que não decepcionou e deixou sua marca. Entretanto, o artilheiro remista foi um dos que levou o terceiro cartão amarelo e também não poderá atuar no reencontro com o rival bicolor.
“Levei um soco nas costas e corri atrás, mas o bandeira viu e acabei punido”, recordou o atacante. Porém, diferentemente do miolo de zaga, para esse setor Flávio Araújo tem mais opções para compensar o desfalque de Val: Fábio Paulista, Leandro Cearense e Branco.
Em tese, com a nova escalação azulina, Branco sairia na frente, entretanto, um julgamento essa semana pesa contra ele, que pode acabar punido. Branco sentará no banco dos réus no artigo 258, agressão física ao adversário, em decorrência de um cartão vermelho tomado no dia 21/03, contra o Paragominas.
“Espero que seja considerado um caso normal e creio que vou pegar só um jogo e vou ser liberado”, acredita o atacante que, inclusive, entrou em campo no último fim de semana, justamente no posto de Barreto. “Estou preparado para tudo. Entrei bem nesse jogo de sábado. Acho que fiz bem o meu papel”, disse, demonstrando confiança.
Diário do Pará, 23/04/2013