Quem pensou em assistir a um Re-Pa no clima de uma das maiores festas religiosas do país, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, terá de esperar por mais tempo. O Clássico Rei da Amazônia chegou a ser discutido para acontecer às vésperas da festividade, na sexta-feira (11/10), mas de acordo com o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, foi descartado.
O evento teria como ingresso a entrega de alimentos perecíveis, mas os clubes receberiam uma cota da Prefeitura de Belém, idealizadora do projeto, para participar. Passos explicou que o que determinou o cancelamento do clássico foi justamente tal cota.
“A parte financeira foi a grande questão. A proposta que foi repassada a nós (Remo e Paysandu) foi abaixo do que esperávamos e acabamos decidindo em conjunto que não haveria a possibilidade de realizar o jogo”, falou. O valor especulado sobre a proposta oferecida girou em torno de R$ 80 mil para cada clube.
Assim, o Paysandu segue voltado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Remo já procura adversário para realizar um amistoso na sexta-feira (11/10), que pode ser outro clássico. “Estamos pesquisando e conversando com alguns clubes. A Tuna é uma possibilidade, mas ainda não temos nada definido”, falou.
Portal ORM, 04/10/2013