PSC 1x1 Remo (Mauro)
PSC 1x1 Remo (Mauro)

Paysandu e Remo voltarão a se enfrentar neste Campeonato Paraense no próximo sábado, dia 06/04, no primeiro confronto semifinal da competição. Será o quinto encontro do ano entre os dois principais rivais do futebol paraense, com duas vitórias do rival bicolor, uma do Leão Azul e um empate. Por enquanto, o Re-Pa está confirmado para o sábado, faltando apenas a confirmação do horário e o local, embora este último seja certo como o Mangueirão.

No entanto, ainda pode haver mudanças tanto na data quanto a escolha de um horário alternativo. No mesmo dia, haverá o amistoso internacional entre Bolívia e Brasil, às 16h. Por isso, há a possibilidade de o jogo de Belém ser realizado às 19h ou, até, ser adiado em um dia. No domingo, haverá também, na capital paraense, o confronto entre Paragominas e Tuna Luso (1º e 4º colocados, respectivamente), a outra semifinal. A definição final virá apenas amanhã, quando a Federação Paraense de Futebol (FPF) retoma suas atividades normais, paralisadas desde a última quinta-feira.

É bom lembrar que a partir de amanhã também se vive a expectativa da marcação do julgamento do caso envolvendo o Santa Cruz. O time de Salinas negou-se a entrar em campo na quarta-feira passada, o que deu a vitória de WO (3 a 0) para o Paysandu. A diretoria do Tigre promete recorrer, pedindo a anulação da partida. Com isso, não está descartada a suspensão dos jogos semifinais.

As semifinais serão entremeadas pelas estreias dos dois times na Copa do Brasil. Primeiro o Remo, que na quarta-feira encara o Flamengo, em Belém. O Paysandu começa sua caminhada na competição estadual depois do primeiro jogo semifinal, quando viaja a Roraima para encarar o São Raimundo (RR). Por conta disso, o técnico remista declarou que, antes de tecer qualquer comentário sobre o maior rival, falará apenas sobre o adversário do meio de semana.

“A cabeça está voltada para o jogo de quarta-feira. Eu e os jogadores temos acompanhado o Flamengo (RJ) e vamos ver o jogo do final de semana para observar mais o adversário da Copa do Brasil”, confirmou Flávio Araújo.

O Liberal, 31/03/2013