Zeca Pirão
Zeca Pirão

No planejamento inicial do Remo, a ideia era contratar oito jogadores com status de titular para 2014 – além do diferenciado “Camisa 33”, que acabou sendo o ex-bicolor Eduardo Ramos. Até o momento, sete destas “importações” já foram anunciadas pela diretoria azulina: Diogo Silva, Rodrigo Fernandes, Max, Rogélio, Athos, Zé Soares e Leandrão. A oitava deve ser o meia-atacante Thiago Potiguar, que pode ser anunciado hoje.

Mas por causa da fragilidade demonstrada pelo setor defensivo do meio de campo, no amistoso de domingo, contra o Londrina (PR), a diretoria deve fechar com mais um reforço: um volante.

O paraense Mael era o grande desejo do técnico Charles Guerreiro, mas a negociação não evoluiu como esperado. O jogador, que estava no Águia de Marabá, até demonstrou interesse em vestir novamente a camisa do Leão Azul, mas desde que entrou de férias não entrou em contato com nenhum dirigente do clube da capital.

Por isso, outro volante do futebol local foi chamado – Ilaílson, ex-Paragominas -, mas o jogador ainda precisa passar por uma avaliação médica para comprovar sua recuperação de uma cirurgia no joelho direito antes de assinar contrato com o Remo.

Diante desta indefinição, a direção remista já está a procura de um jogador fora do âmbito regional. De acordo com o presidente Zeca Pirão, um volante que atuou recentemente pelo Duque de Caxias (RJ), cujo nome ele preferiu manter em sigilo, pode ser anunciado nas próximas horas pelo clube.

“Estamos batalhando. É uma negociação difícil, mas vamos conduzindo e torcendo por um final feliz”, afirmou o mandatário, confirmando que a situação financeira do Remo não vai permitir mais grandes investimentos além dos que já foram fechados até agora. “Tirando alguma grande oportunidade que apareça, devemos fechar o grupo para o Campeonato Paraense com a contratação deste volante”, concluiu.

De acordo com o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, a contratação do meia-atacante Thiago Potiguar pode ser definida hoje. O jogador, que estava sendo aguardado ontem em Belém, teria transferido sua viagem para hoje, quando se reunirá com a diretoria remista justamente para tratar de sua transferência para o Baenão.

Amazônia, 20/12/2013