Já de volta a Belém depois de ter ido a Rondônia por conta da busca pela vaga na Série D do Brasileiro, o vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, falou que a situação do grupo de jogadores que segue no Baenão será resolvida na manhã deste sábado (08/06). Pirão contou que uma reunião com a comissão técnica está marcada com o assunto dispensas na pauta principal. “Temos que ver isto o quanto antes e é isto que vamos fazer”, falou.
Vale lembrar que o próprio comandante da comissão técnica azulina, Charles Guerreiro, em entrevista na quarta-feira (05/06), falou: “Tem jogador que está aqui há seis meses e não produziu nada e, em clube grande, jogador assim não pode ficar. Temos de tirar alguns atletas que também não foram bem no Campeonato Paraense”.
A quantidade de atletas na lista ainda não foi definida. “Temos que pensar para frente. Amanhã todos vão saber quantos e quem sairão do Remo”, disse Zeca Pirão.
Perguntado sobre as esperanças azulinas em participar da Série D, o vice-presidente apontou somente uma iniciativa de um torcedor de entrar na Justiça Comum para paralisar a competição em busca de uma vaga ao Leão na disputa. “A única chance é a ação que um torcedor está querendo mover na Justiça Comum para paralisar o campeonato. Nós (diretores) já voltamos a Belém. Está todo mundo aqui já pensando no planejamento para 2014, mas vamos aguardar”, ressaltou.
Portal ORM, 07/06/2013