Antônio Barra Brito
Antônio Barra Brito

O Clube do Remo ainda não desistiu de poder contar com o atacante Branco para o confronto contra o Paysandu, neste sábado. O jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) na última terça-feira e acabou punido em dois jogos, já tendo cumprido uma partida. Nesta quinta-feira, o Remo e o atacante entraram com uma medida cautelar no TJD, pedindo o efeito suspensivo da decisão. A resposta só será dada nesta sexta-feira.

“O jogador e o clube entraram com um recurso que pede o efeito suspensivo da decisão, uma Medida Inominada, de acordo com o artigo 119 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Estou analisando e darei a resposta amanhã (sexta), por volta das 17h”, explicou Antônio Barra Britto, presidente do TJD.

O artigo referido por Barra Britto diz que “o Presidente do Tribunal (STJD ou do TJD), perante seu órgão judicante e dentro da respectiva competência, em casos excepcionais e no interesse do desporto, em ato fundamentado, poderá permitir o ajuizamento de qualquer medida não prevista neste Código, desde que requerida no prazo de três dias contados da decisão, do ato, do despacho ou da inequívoca ciência do fato, podendo conceder efeito suspensivo ou liminar quando houver fundado receio de dano irreparável, desde que se convença da verossimilhança da alegação”.

Branco foi expulso na partida contra o Paragominas, no dia 21/03. O atleta cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, contra o São Francisco e, em seguida, aguardou o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva paraense, que aconteceu apenas nesta terça-feira (23/04) e acabou o punindo em mais um jogo.

Caso o recurso seja indeferido pelo TJD, o técnico Flávio Araújo poderá contar com apenas dois atacantes no confronto contra o maior rival, Fábio Paulista e Leandro Cearense, já que Val Barreto cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Globo Esporte.com, 25/04/2013