Na antevéspera do Círio de Nazaré, o Remo recebeu a Tuna Luso no Baenão e venceu por 1 a 0, no quinto amistoso sob o comando do técnico Charles Guerreiro. O gramado, castigado pela forte chuva que caiu no primeiro tempo, dificultou o toque de bola das equipes, resultando num jogo de poucas oportunidades para as equipes. O único gol da partida foi marcado pelo lateral esquerdo Williams, em bela cobrança de falta, aos 37 minutos do primeiro tempo.
A etapa inicial foi sensivelmente prejudicada pela chuva que caiu em Belém. O forte temporal começou 10 minutos antes de a bola rolar e só passou cerca de meia hora depois.
O Remo, mesmo com pouquíssimos torcedores nas arquibancadas, entrou mais ligado que o time cruzmaltino, mas não conseguia criar jogadas de perigo. Somente aos 15 minutos, os donos da casa chegaram a ameaçar a meta do goleiro Paulo Wanzeller. O meia-atacante Ted fugiu pela esquerda, se livrou do marcador com uma jogada de efeito e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Ratinho levantou a bola na área e Carlinho Rech desviou com perigo.
Mesmo assim, o primeiro tempo só não terminou com zero no placar porque o garoto Williams estava com o pé calibrado e acertou um belo chute, em cobrança de falta, acertando a bola no ângulo esquerdo, sem chance para o goleiro tunante: Leão 1 a 0.
O jogo seguiu com muitos erros de passes devido ao campo pesado e algumas faltas duras de ambos os lados. Sem muitas outras oportunidades de perigo criadas, os times foram para os vestiários.
No segundo tempo, a chuva deu uma trégua e o Remo tentou impor seu jogo, mas foi a Tuna quem criou a primeira boa chance, logo aos 3 minutos, quando Adriano Miranda chutou cruzado da entrada da área e Fabiano fez boa defesa. O Leão respondeu aos 12 minutos, em mais uma bola parada. A bola foi levantada na área tunante e Val Barreto quase marcou. No lance, o camisa 9 acabou “se estranhando” com o zagueiro Cristóvam e houve um princípio de confusão.
No último minuto, Fabiano ainda fez uma grande defesa em cabeceio à queima-roupa de San, após cobrança de escanteio, e garantiu a vitória pelo placar mínimo.
Amazônia, 12/10/2013