Henrique Custódio
Henrique Custódio

Charles Guerreiro soltou ontem a lista de jogadores convocados a para a pré-temporada do Remo em Salinas. O treinador relacionou 21 atletas do grupo profissional para participar das atividades na Região do Salgado, onde o Leão Azul encerrará a preparação para estreia no Campeonato Paraense de 2014, dia 13/01, diante do Cametá, no Mangueirão. Recém-chegado ao clube, o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes é o grande destaque da relação.

Os pratas da casa Lino, Igor João, Nadson, Rodrigo, Jayme, Guilherme e Rodrigão, recém-saídos das categorias de base do clube, também foram convocados. Por outro lado, o treinador azulino ainda não pôde contar com os demais reforços prometidos pela diretoria, incluindo o misterioso “camisa 33”, que só deve ter seu nome revelado no próximo domingo, durante o amistoso contra o Londrina (PR), em Belém.

Apesar disso, o diretor de futebol Henrique Custódio acredita que até o final desta semana pelo menos mais seis jogadores devem ser apresentados à comissão técnica. Entre eles, devem estar o lateral-direito Diogo Silva, ex-ASA de Arapiraca (AL), e o volante Mael, que estava no Águia de Marabá, além dos atacantes Zé Soares e Leandrão, que estavam no exterior e tiveram seus nomes confirmados pelo dirigente.

Diogo Silva acumula passagens por clubes como Bragantino (SP), Ypiranga (PE) e Coruripe (AL). Leandrão, por seu turno, estava no futebol de Israel, jogando pelo Hapoel Akko. Com passagens por Internacional (RS), Vitória (BA), Sport (PE), Botafogo (PB) e ABC (RN), além de clubes da Coréia e do Japão.

Já os meias Thiago Potiguar e Eduardo Ramos, que estão em fase final de negociação com a direção remista, só devem desembarcar na capital paraense no início da próxima semana. De acordo com o diretor de futebol Henrique Custódio, o acerto com ambos está bem encaminhado e pelo menos um deles já deverá ser apresentado na segunda-feira. “As coisas com o Eduardo Ramos estão bem adiantadas e acredito que ele já poderá ser apresentado no dia 16/12”, projetou.

Em relação a Thiago Potiguar, o dirigente revelou que a interferência de pessoas ligadas ao rival Paysandu acabou atrasando a conclusão do negócio. Segundo ele, a diretoria bicolor teria tentado “atravessar” a negociação para levar o jogador de volta à Curuzu. “Infelizmente, isto está acontecendo, mas vamos ver como vão andar as negociações”, comentou.

O Liberal, 10/12/2013