Herrera
Herrera

Um atacante que já passou pela seleção de base da Argentina e grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio (RS), Corinthians (SP) e Botafogo (RJ) deve ser o dono da tão esperada camisa 33 do Remo. O vice-presidente do Remo, Henrique Custódio, confirmou que o clube está em negociação com Herrera.

Aos 30 anos, o argentino, que está no Emirates Club, dos Emirados Árabes, acumulou títulos pelo Grêmio (campeonato gaúcho em 2006), Corinthians (Série B em 2008) e Botafogo (campeonato carioca em 2010), como artilheiro.

Henrique Custódio contou que as conversas com Herrera já estão avançadas e que devem chegar a uma definição no início de dezembro. “Não existe nada certo ainda. Fizemos contato com o atleta e estamos negociando, mas vamos ficar na negociação com quatro a cinco jogadores de fora. Este jogador escolhido virá com salário diferenciado”, disse.

Perguntado se as características de Herrera são as que deverá ter o jogador dono da camisa 33, Custódio ressaltou o trabalho de pesquisa feito pelo clube. “Temos hoje o DCAA (Departamento de Captação e Análise de Atletas), que faz a triagem de atletas, analisando o comportamento do jogador fora e dentro de campo. As características são de jogadores vitoriosos, com garra e técnica”, frisou.

O nome da grande contratação da temporada remista será apresentado no início de dezembro, principalmente, por conta da pré-temporada azulina, marcada para acontecer de 09 a 22/12, provavelmente, em Salinópolis, no nordeste paraense.

Portal ORM, 29/10/2013