A falta de policiamento interno para o amistoso entre Remo e Tuna, marcado para esta sexta-feira (11/10), no estádio Evandro Almeida (Baenão) não será problemas. A diretoria do Remo confirmou a contratação seguranças particulares para que a partida e os shows após o jogo ocorram normalmente. A informação foi dada pelo presidente Zeca Pirão.
Mesmo com as romarias que antecedem o Círio de Nazaré na antevéspera da procissão religiosa e a negativa por parte da Polícia Militar para garantir a segurança no amistoso, a diretoria remista tratou de resolver o impasse contratando 100 seguranças. “O amistoso está confirmado! Os torcedores e romeiros que estarão na cidade podem comprar ingressos que o jogo terá segurança. Já fechamos com uma empresa de eventos e cerca de 100 homens serão responsáveis para garantir o andamento da partida e dos shows que terão no Baenão”, confirmou.
O mandatário azulino disse que além dos seguranças contratados, alguns policiais militares também estarão no Baenão. “Chegamos a um acordo e alguns policiais farão a ronda na parte de fora do estádio, mas para ninguém falar que o Remo não preza pelo seu torcedor, decidimos contratar pessoas também capacitadas para garantir a integridade dos torcedores e não afetar a segurança da população que está nas ruas acompanhando as procissões do Círio”, disse.
Além do amistoso desta sexta-feira contra a Tuna, o Leão acertou mais um jogo contra a Águia do Souza. “Fechamos com presidente da Tuna, Fabiano Bastos, mais um amistoso, mas ainda sem data definida. Estamos em um momento de reestruturação e montagem de elenco para 2014 e a Tuna está se preparando para a primeira fase do Campeonato Paraense. Vamos sentar na próxima semana para fechar data e local da partida”, concluiu.
Portal ORM, 10/10/2013