Remo 3x1 Sel. Salinas (Val Barreto)
Remo 3x1 Sel. Salinas (Val Barreto)

No 11º e último amistoso da temporada, o Clube do Remo conseguiu a nona vitória, ao derrotar a seleção de Salinas por 3 a 1, no último sábado, em amistoso realizado no estádio municipal de Salinópolis. O detalhe do jogo foi que os remistas começaram a partida atrás do marcador, e só nos minutos finais da primeira etapa e segundo tempo que o placar ganhou outra contagem.

A prefeitura local prometeu uma reforma no gramado justamente para o amistoso, mas a grande quantidade de buracos era visível, tanto que aos 5 minutos de jogo, um chute de longe do atacante Fernando desviou em um perigoso “montinho” e enganou o goleiro Maycki Douglas: 1 a 0. O gol mexeu um pouco nos ânimos do Leão, que passou a procurar o empate de forma desordenada, nervosa. É claro que o empate não sairia.

Taticamente, a equipe passou a viver de contra-ataques, e até conseguiu um gol, anulado pelo árbitro por causa do impedimento de Val Barreto. Por todo primeiro tempo foi assim: a pressa sem resultados. Quando o gol saiu, aos 45 do primeiro tempo, foi por bola parada, em um belo chute desferido pelo volante Jhonnatan, que resvalou na barreira e voltou para ele arrematar um torpedo no ângulo: 1 a 1.

No intervalo, Charles Guerreiro fez várias mudanças que deram nova cara ao time. As principais foram Zé Soares e Rodrigo Fernandes, nos lugares de Jayme e Rodrigo, respectivamente, que mostrou um entrosamento fora do comum e o Remo passou a jogar com iniciativa própria. Aos 10 minutos, o atacante armou jogada pela direita e lançou o volante improvisado como meia esquerda que, de letra, empurrou para o gol, ganhando aplausos da pequena torcida.

Fernandes estava mesmo inspirado, ao ponto de armar jogadas, marcar, finalizar e cobrar faltas. Foi dessa forma, aos 20 minutos, que o placar foi sacramentado. Cobrança de falta sem chance de defesa: Remo 3 a 1.

Diário do Pará, 23/12/2013