Ainda em meio a sua pré-temporada para 2014, o Clube do Remo mostra que ainda não está pronto para o Campeonato Paraense. Ainda sem contar com alguns jogadores recém-contratados pelo clube e outros longe do preparo físico ideal, os azulinos empataram em 0 a 0 com o Londrina (PR), em amistoso no Mangueirão no final da tarde deste domingo.
Depois da festa para a apresentação do meio-campista Eduardo Ramos, o elenco do Remo entrou em campo com a formação base que atuou em outros amistosos nos últimos meses. O time titular utilizou o esquema 4-4-2, com: Fabiano; Levy, Rubran, Igor João e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ted e Rodrigo; Ratinho e Val Barreto.
Do outro lado, com desfalques importantes, o técnico Cláudio Tencati entrou em campo com o tinha de melhor dentro das possibilidades, com: Vitor; Michel, Gilvan, Rogério e Paulinho; Diogo Roque, Silvio, Anderson e Rony Dias; Lucas e Joel.
Porém, o Leão começou a partida mostrando muita vontade, mas pouca inspiração. Faltava organização e entrosamento aos comandados do técnico Charles Guerreiro. Do outro lado, o Londrina (PR) fez o papel esperado por um time visitante: jogou recuado, explorando os contra-ataques pelos flancos. Até metade do primeiro tempo, a partida teve um futebol pouco empolgante, de muita disputa no meio-campo e erros de passes. Na outra metade da etapa inicial, o jogo ganhou velocidade, principalmente pelas pontas, mas nenhum dos times conseguiu inaugurar o placar.
No segundo tempo, os dois técnicos mexeram bastante nas equipes, o que deixou o jogo menos técnico, mas mais disputado, com os jogadores descansados querendo mostrar serviço. O Londrina (PR) pressionou bastante nos 10 primeiros minutos, mas sem conseguir marcar. Pelo Remo, o lateral-direito Levy e o meia-atacante Ratinho trabalharam bem pelo setor direito, mas o atacante Val Barreto, por mais que tentasse buscar as jogadas, teve poucas chances claras de gol. Tanto que foi substituído por Leandro Cearense, mas que também pouco conseguiu fazer no ataque remista.
Dois jogadores contratados nas últimas semanas estrearam pelo Remo: o lateral-direito Diogo Silva, que entrou no lugar de Levy, e o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, substituindo o meia Rodrigo.
Apesar do esforços das duas equipes, a torcida que compareceu ao Mangueirão não viu a rede balançar. Com o resultado, o Remo chega invicto ao seu décimo amistoso no ano, com oito vitórias e dois empates.
Globo Esporte.com, 15/12/2013