Remo 2x0 Paragominas (Leandro Cearense)
Remo 2x0 Paragominas (Leandro Cearense)

A batalha pelo título do segundo turno do Campeonato Paraense 2013 começa a ser disputada nesta quarta-feira, dia 01/05, a partir das 17h, no Estádio Olímpico do Pará, com o duelo entre Remo e Paragominas, que eliminaram Paysandu e Tuna Luso, respectivamente, na fase semifinal. Como ficou em primeiro lugar na fase de classificação, a equipe do interior joga por dois resultados iguais para se sagrar campeã.

Para montar suas equipes, Flávio Araújo e Charles Guerreiro terão desfalques. Ao todo, são quatro pelo lado azulino, incluindo o volante Jhonnatan, um dos principais jogadores do Leão no Estadual. Já no Jacaré do Norte, o atacante Jayme, que é formado na base do Remo, está impedido de atuar por conta do acordo de empréstimo firmado entre as duas equipes, a exemplo do meio-campista Eduardo, pelo mesmo motivo.

O técnico Flávio Araújo comandou o último treinamento técnico com o elenco do Remo na manhã da terça-feira, no Baenão, como preparação para a primeira partida da final. Porém, o treinador não deu pistas do sistema tático, se no 3-6-1 ou 3-5-2 e, tampouco, dos titulares que entram em campo diante do Jacaré. O mistério deve durar até a preleção, momentos antes do jogo.

“Ainda estou pensando e só amanhã (quarta-feira), no período da tarde, durante a preleção, é que vamos definir formatação e o time que começa jogando. Perdemos o Jhonnatan, expulso, mas ganhamos outras opções com o retorno do Carlinho Rech, Mauro e Val Barreto. Isso me dá um suporte para refletir e definir como vamos atuar nessa final”, disse Flávio Araújo.

Por outro lado, o elenco do Paragominas não teve muito tempo para descanso. No dia seguinte após conquistar a classificação inédita para a final, a delegação do Jacaré deixou o Município Verde e seguiu para a capital. Charles Guerreiro comandou apenas um treino coletivo na Curuzu, também na terça-feira, véspera do jogo, e destacou as perdas.

“Perdemos peças importantes que vinham jogando, que é o caso do Ilaílson, Marquinhos e Jayme, além do Eduardo. Apesar disso, temos jogadores para repor e vamos fortes para a decisão contra no Remo, que vem com moral pelas duas vitórias no clássico e tem uma grande torcida. Sabemos que são dois jogos e o primeiro jogo já define muita coisa”, afirmou Charles.

Globo Esporte.com, 01/05/2013