Não chega a ser uma revanche, mas o quinto confronto entre Remo e Paragominas, válido pela final do Segundo Turno do Campeonato Paraense, promete ter todos os ingredientes para tal, principalmente pelo fato que vai definir o representante do estado na Série D do Brasileiro.
Em quatro jogos, o time azulino leva uma pequena vantagem. São duas vitórias do Leão, uma do Jacaré e um empate. O primeiro aconteceu no dia 30/01, ainda pelo primeiro turno do Parazão, com os remistas vencendo por 3 a 2. Na semifinal, as duas equipes voltaram a se encontrar, tendo um empate em 2 a 2, na Arena Verde, e uma vitória do Remo por 2 a 0, no Mangueirão. Já o último duelo ocorreu no segundo turno, com o time de Charles Guerreiro vencendo seu adversário pela primeira vez, 1 a 0, em Paragominas.
O grande destaque desses confrontos foi o atacante Aleílson, artilheiro do Campeonato Paraense com 10 gols, que marcou 3 três vezes contra os azulinos.
Remo e Paragominas se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 17h, no estádio Mangueirão, em Belém. O jogo de volta será domingo, no mesmo horário, na Arena Verde, em Paragominas.
Globo Esporte.com, 01/05/2013