Após as especulações sobre um possível interesse de empresários em contratar o atacante Val Barreto e o volante Jhonnatan, a direção do Remo se antecipou e avisa que os atletas não estão em negociação.
“Oficialmente, ninguém procurou a diretoria e nós nem estamos pensando nisso agora. O Val Barreto renovou contrato com o Remo e nós queremos que ele cumpra o mesmo. Além disso, nós nem conversamos sobre isso e só temos um foco: ser campeões do segundo turno e do Parazão”, esclareceu o diretor de futebol Maurício Bororó.
Zeca Pirão, vice-presidente do Leão, também foi na mesma linha de pensamento. “Todos os nossos jogadores são inegociáveis até o fim do campeonato. Agora quando acabar a competição, nós não podemos impedir os atletas de almejarem algo melhor para eles”, explicou.
Com jogadores das divisões de base – zagueiro Yan, lateral Alex Ruan e volante Jhonnatan – se destacando no Parazão e Copa do Brasil, surgem especulações sobre a saída dos jogadores para outras equipes. Mesmo com o possível assédio, a diretoria azulina vai esperar o fim da competição estadual para conversar sobre renovação contratual.
“Nós estamos satisfeitos com o destaque que a nossa base está tendo e tivemos uma conversa para encher eles de moral. Porém, agora não vamos falar nada sobre renovação, porque achamos que isso vai tirar o foco das finais do Parazão”, disse Bororó.
Diário Online, 29/04/2013