Aos poucos, a diretoria do Clube do Remo dá forma ao elenco que irá disputar as competições programadas para a temporada de 2014. Dos 25 atletas que compõem o grupo, pelo menos cinco ainda dependem de avaliações da comissão técnica para garantir permanência no grupo. São eles: os zagueiros Henrique, Carlinho Rech e Gabriel, os atacantes Branco e Jayme, além do goleiro Lino.
“Existe, sim, a possibilidade de não renovarmos com eles. O único garantido aí é o Jayme, para o qual já fizemos uma proposta e estamos perto de fechar. O restante vai passar por uma avaliação da comissão técnica e da diretoria de futebol”, adianta o diretor de futebol, Thiago Passos. O discurso, no entanto, não significa uma ameaça ao quinteto, mas demonstra a preocupação de garantir apenas jogadores que possam contribuir.
Atualmente, além dos 25 jogadores, ainda são esperados mais oito contratados, o que elevará o número de atletas para 33. Entre as pretensões do clube estão jogadores da Série B, que devem ter um custo mais elevado à diretoria.
No caso do atacante Jayme, visto pelo diretor de futebol como peça de interesse, o atleta reitera a intenção de permanecer no clube, onde iniciou a carreira e atingiu o ponto alto na Copa do Brasil Sub-20. “Acertei algumas coisas e agora espero a diretoria me chamar para renovar o contrato. Disse que minha cabeça está voltada para o Remo. Tive algumas propostas, mas dei prioridade para cá”, garante o jogador, que faz parte do elenco profissional desde 2010.
Diário do Pará, 16/11/2013