O zagueiro Carlinho Rech, capitão do Clube do Remo durante o Campeonato Paraense, pode ser emprestado por 3 meses ao Macaé (RJ), que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta azulino está sem disputar uma partida desde a final do segundo turno do estadual, quando a equipe acabou derrotada para o Paragominas e, consequentemente, ficou sem uma vaga na Série D nacional. A diretoria do Remo já autorizou a negociação, rentando apenas um acerto entre o jogador e o clube fluminense.
“Na última quinta-feira, o Carlinho nos procurou e informou sobre o interesse do Macaé (RJ) em contratá-lo. A princípio, eles o queriam por um ano, mas nós temos interesse em contar com o jogador no ano que vem e, por isso, autorizamos apenas o empréstimo por 3 meses”, explicou o vice-presidente do Leão, Maurício Bororó.
Se em Belém já está tudo certo, ainda faltam detalhes no Rio de Janeiro para selar o acordo. Carlinho Rech revelou que ainda aguarda uma resposta do Macaé (RJ) para prosseguir com a negociação.
“Recebi essa proposta através do meu empresário, que tem amigos no Rio de Janeiro. O primeiro passo já dei, que foi conversar com o Remo, dono do meu passe. Como eles já autorizaram o meu empréstimo, encaminhei a informação e agora espero uma resposta com relação a bases salariais e toda essa parte burocrática. Eles (Macaé-RJ) ficaram de me ligar ontem (sexta-feira), mas ainda não recebi uma resposta e estou no aguardo”, revelou Rech.
Segundo o jogador, jogar a Série C seria uma grande oportunidade de voltar a disputar uma partida oficial, já que está apenas treinando no Remo desde maio, quando encerrou o Parazão.
“Sem dúvida será muito bom. São portas que se abrem. Além disso, lá poderei trabalhar com o técnico Gérson Andreotti, que foi quem me fez subir da base para o time profissional no time da minha cidade, o Brusque (SC). Além da experiência de disputar uma Série C”, contou o zagueiro.
O contrato de Carlinho Rech com o Remo se encerra em novembro deste ano. Porém, de acordo com Maurício Bororó, o clube deve renovar para contar com o atleta durante o Campeonato Paraense de 2014.
Globo Esporte.com, 10/08/2013