Remo 2x1 PSC (Branco)
Remo 2x1 PSC (Branco)

O Clube do Remo pode ter o quarto desfalque para o clássico Re-Pa do próximo sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. Após perder os zagueiros Mauro e Carlinho Rech, além do atacante Val Barreto, todos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Flávio Araújo corre o risco de também não contar com o atacante Branco.

Branco será julgado na tarde desta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por uma expulsão na partida contra o Paragominas, pela quinta rodada da Taça Estado do Pará. O atacante foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, após se envolver em uma confusão com o goleiro Mike Douglas, do Jacaré.

O atleta remista foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena varia de 4 a 12 jogos de suspensão, o que tiraria o homem de frente do confronto diante do maior rival, dando uma “dor de cabeça” a Flávio Araújo, já que, sem Val Barreto, Branco brigava com Fábio Paulista e Leandro Cearense por uma vaga no time titular. O jogador se disse tranquilo e pede a absolvição no TJD.

“Fico preocupado com a possibilidade de pegar um gancho de quatro partidas, isso é ruim, mas estou muito tranquilo. Posso ter merecido a expulsão, mas não agredi ninguém. Espero que haja bom senso por parte dos auditores do TJD. Confio na minha absolvição, pois não quero ficar de fora desse Re-Pa”, disse o atacante.

Globo Esporte.com, 23/04/2013