Até o final desta semana, o Clube do Remo poderá saber se vai ou não disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2013. A semana é decisiva para o Leão, que aguarda uma desistência de clubes no grupo A1. O presidente azulino disse que o Remo tem grandes chances de jogar a competição nacional e que é questão de tempo para o Leão ser confirmado na disputa.
O mandatário remista aponta duas frentes de trabalho visando a Série D. “Minha diretoria está trabalhando para que o Remo jogue o Campeonato Brasileiro. Nos Estados de Roraima e Rondônia, as possibilidades são grandes de desistências. Acredito que até sexta-feira (24/05) teremos uma posição, pois é uma questão de tempo recebermos a confirmação da inclusão do Remo, já que a competição está próxima, as despesas são grandes e os clubes não possuem recursos”, falou.
Sérgio Cabeça disse estar confiante na vaga e frisou que a estrutura do time foi mantida para a competição. “No início parecia difícil e improvável, infelizmente não conseguimos a vaga dentro de campo, mas depois tomamos conhecimento das dificuldades dos clubes em competir na Série D. Estou bastante confiante e, por isso, uma base do elenco foi mantida justamente para que possamos atuar no campeonato, além de uma comissão técnica que está praticamente acertada, faltando apenas detalhes”, falou Cabeça.
Enquanto isso, os remanescentes do Parazão 2013 seguem treinando em um período no Baenão, como os goleiros Fabiano e Naylson; o lateral-esquerdo Berg; os zagueiros Carlinho Rech, Mauro e Henrique; os volantes Nata, Tony e Gerônimo; o meia Diogo Capela; e os atacantes Leandro Cearense, Branco e Val Barreto.
Portal ORM, 22/05/2013