Paragominas e Clube do Remo fazem nesta quinta-feira, 14/02, a partir 20h30, no estádio Arena Verde, uma partida que possui todos os requisitos para um grande duelo de semifinal de turno do Campeonato Paraense. De um lado, vem o Leão Azul, líder invicto do certame, cheio de moral e com o seu técnico, Flávio Araújo, as vésperas de chegar a marca de 40 jogos sem saber o que é derrota. Do outro, chega o Jacaré, time em notório crescimento, com o experiente Charles Guerreiro marcando sua estreia como novo comandante da equipe e já com a árdua missão de fazer o PFC vencer a primeira em casa, derrubando o todo poderoso da capital.
O retrospecto desse encontro também apimenta a partida. Em apenas um ano de existência do PFC, as agremiações já duelaram duas vezes. O saldo desse confronto, até aqui, é uma vitória para cada lado. A primeira vez foi em julho do ano passado, em um amistoso na Arena Verde, com o Paragominas levando a melhor por 2 a 0. O PFC mantém até hoje grande parte dessa equipe. A última vez foi pelo Parazão desse ano, quando os azulinos, com um time 100% reformulado, conseguiram uma vitória por 3 a 2, em partida marcada pelo fato de a zaga do Remo levar mais de um gol em uma partida.
A partir de hoje, mais dois confrontos. Inicia-se o tira tema dessa história. Logo mais a noite, Flávio Araújo repete a mesma base que vem atuando, da mesma forma que Charles Guerreiro. Ambos, no entanto, confiam em talentos individuais para saírem com a vantagem visando o segundo jogo. Charles tem à sua disposição um trio que vem dando o que falar nesse campeonato: Ilaílson, Bené e Aleílson, este último, inclusive, é o artilheiro do torneio com sete gols.
Flávio, por sua vez, ostenta a boa fase do seu meio de campo, graças o entrosamento de Gerônimo com Tony, além dos goleadores Fábio Paulista e Val Barreto – o “Valotelli” é a única novidade da equipe. No banco, ele ainda conta o habilidoso Thiago Galhardo como último recurso, afinal, Galhardo se recuperou recentemente de uma contusão que o afastou das rodadas finais da fase classificatória. Veremos quem se saí melhor…
Diário do Pará, 14/02/2013