Vida ou morte. É isso que o fim dos próximos 90 minutos trará para Clube do Remo e Paragominas, a partir das 17h, no estádio Arena Verde. Remo e PFC se reencontram hoje para a partida derradeira da Taça Estado do Pará, a final do segundo turno do Campeonato Paraense. O jogo vale mais do que título do estadual. Vale a sobrevida de um dos dois rivais no segundo semestre desse ano.
Quem perder dará adeus à única vaga do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D 2013 e, consequentemente, só volta jogar em 2014. Algo que nenhuma das duas equipes quer, principalmente o Remo, que por trás do seu escudo tem uma imensa e apaixonada torcida, que está aguardando – e exigindo – a vaga para explodir de emoção e transformar Belém em um caldeirão azul-marinho.
Contudo, o Paragominas também quer começar a trilhar o seu lugar ao sol e essa vaga na competição nacional cairia muito bem. Por isso mesmo, todos sabem que o Jacaré do Norte não dará esse lugar de “mão beijada”. Já no primeiro jogo em Belém, o time verde deixou claro que uma verdadeira batalha será travada hoje. O placar de 1 a 0 parece ser fácil de ser superado pelo eficiente time do técnico Charles Guerreiro, que chegou a declarar que sabe como ganhar o Remo.
A favor dos azulinos vêm a tradição, a camisa e um elenco diferente dos últimos anos marcados por fracassos. Comandados por novas caras, como o goleiro Fabiano, o atacante Val Barreto e o próprio técnico Flávio Araújo, o Leão vai para o tudo ou nada. Toda a diretoria, milhares de torcedores e 20 jogadores estarão hoje na cidade dando aquele apoio. É hora de juntar experiência e paixão para se dar bem. Quem conseguirá erguer a taça da vida ou morte?
Diário do Pará, 05/05/2013