“Vocês sabem que os dirigentes do Remo vieram até Porto Velho (RO) para comprar a vaga na Série D, não sabem?”, perguntou o presidente do Genus (RO), Edney Lima, na noite desta quinta-feira (06/06). Indignado, o dirigente do representante rondoniense na Série D do Campeonato Brasileiro 2013 também afirmou que membros da diretoria azulina ofereceram dinheiro para que o Genus abrisse mão da vaga na competição nacional.
“Eles ofereceram dinheiro para a gente desistir da vaga, sim, mas é anti-ético falar os valores oferecidos. Só digo que foi uma boa quantia, mas nunca vou deixar o meu Estado sem representante. Mesmo que a gente perca todas as partidas, nós vamos disputar e representar Rondônia na Série D”, desabafou o presidente do Genus.
Sobre possíveis dificuldades financeiras dos clubes rondonienses para participar da Série D, Edney Lima esclareceu o caso alfinetando os rivais do Vilhena (RO) e Pimentense (RO), atuais campeão e vice do Campeonato Rondoniense de Futebol, respectivamente. “Graças a Deus nós temos os nossos parceiros e vamos poder disputar a competição normalmente. Vilhena e Pimentense também teriam condições de disputar, essa história de que eles não têm condições é papo furado, só desistiram porque negociaram com o Remo”, revelou.
Em entrevista na segunda-feira (03/06), o vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, confirmou que estava em Porto Velho (RO) com o diretor de futebol Maurício Bororó e que na terça-feira (04/06) fariam uma reunião com os presidentes do Vilhena e Pimentense, para tratar da desistência dos clubes de participar da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
O presidente do Genus afirmou que o clube irá disputar a primeira partida da Série D, contra o Paragominas, no sábado (08/06), às 19h30, na Arena Verde, com o mesmo time que terminou o Campeonato Rondoniense. “Mantive o elenco aqui porque sabia que poderia ficar com a vaga e acabou acontecendo. Nós vamos jogar com o time do Estadual, mas depois disso, com a paralisação para a Copa das Confederações, vou atrás de outras contratações. Devemos reforçar o elenco com atletas do Vilhena, Pimentense e Ariquemes”, explicou.
A delegação do Genus chega a Belém às 21h da sexta-feira (07/06) e do aeroporto viaja direto para Paragominas – local da partida -, onde chegam por volta de 01h de sábado.
Diário Online, 06/06/2013