O técnico Flávio Araújo bem que tentou fugir da chuva de Belém, mas não conseguiu. No primeiro dia de treinamentos em Castanhal, as águas desabaram do céu e o treinador teve que se conformar com ela e com alguns desfalques.
O volante Jhonnatan ficou em Belém realizando exames médicos; o atacante Leandro Cearense e o lateral-esquerdo Walber estiveram em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), acompanhados do atacante Fábio Paulista e do zagueiro Carlinhos Rech, que serviram de testemunhas dos companheiros. O zagueiro Mauro ainda teve que fazer trabalho à parte, pois ainda sente uma dor na coxa esquerda e começa a ser dúvida. Ontem, o volante Allan Petterson foi quem tomou o seu posto.
Contudo, nada disso impediu Flávio Araújo de realizar o primeiro coletivo no novo local de trabalho. Cerca de 40 minutos de coletivo e mais 30 de treinos de bola parada, como sempre ocorre. Com as cinco ausências, o treinador azulino teve que improvisar a equipe titular, que foi formada da seguinte maneira: Fabiano; Zé Antônio, Henrique e Allan Petterson; Rodrigo Guerra, Nata, Gerônimo, Thiago Galhardo e Berg; Branco e Val Barreto.
Os titulares venceram por 2 a 0, com os dois gols sendo marcados por Branco. O lateral-esquerdo Berg gostou do treinamento, mesmo com todas as modificações na equipe titular que ele é acostumando a jogar. “Foi um trabalho bom. O elenco é grande e os jogadores que entram, correspondem à altura. Infelizmente veio a chuva, mas a gente tem que estar preparado para tudo”, comentou Berg.
Diário do Pará, 01/03/2013