Por conta dos recorrentes problemas envolvendo o gramado do estádio Arena Verde, em Paragominas, o Clube do Remo vai pedir, junto à Federação Paraense de Futebol, a mudança do local do jogo de volta da final da Taça Estado do Pará, que acontecerá no próximo domingo, para outro estádio. De acordo com o vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, a prioridade é de um estádio que tenha um sistema de drenagem mais eficiente e não prejudique o desenrolar da partida.
“Nós estamos aguardando os membros da FPF voltarem de Paragominas para fazer o pedido, então isso deve acontecer no máximo até quarta-feira. Quando chove, o gramado alaga e prejudica o espetáculo. Não vamos pedir para que o jogo seja em Belém, mas sim em qualquer estádio que a Federação julgue ter um bom gramado. Eles que vão escolher”, esclareceu Pirão.
O período de chuvas na região vem castigando o gramado da Arena Verde. Neste domingo, por exemplo, no confronto entre Paragominas e Tuna, o estádio ficou sem luz, o que atrasou em 20 minutos o início da partida. Outro problema apontado pelo trio de arbitragem que foi uma poça d’água em uma das áreas, fazendo com que as demarcações das linhas do gol e do pênalti não aparecessem, sendo repintadas na hora.
Globo Esporte.com, 29/04/2013