Embora tenha aprovado a atuação de sua equipe na derrota para o Flamengo (RJ), anteontem, pela Copa do Brasil, o técnico Flávio Araújo deve fazer algumas alterações no time do Remo que enfrenta o Paysandu neste sábado, às 18h30, no Mangueirão. A defesa será o primeiro setor modificado, com a saída do zagueiro Zé Antônio, suspenso. Na posição será escalado Mauro, com Carlinho Rech e Henrique completando o trio de zaga.
No meio de campo, a principal novidade deve ser o retorno de Jhonnatan, que foi barrado no duelo contra o Flamengo para a entrada de Nata, um volante supostamente mais experiente e com maior poder de marcação. No setor de criação, Diogo Capela deve ser mantido na função.
O titular Thiago Galhardo, que não pôde enfrentar o Rubro-Negro carioca por causa de suspensão imposta pela Justiça Desportiva, deve ficar no banco de reservas dessa vez. O atraso na reapresentação do atleta, após viagem ao Rio de Janeiro no início da semana, teria desagrado à diretoria do clube e ao treinador.
No ataque resta uma dúvida. Leandro Cearense não foi bem contra o Flamengo e pode acabar substituído por Paulista. Já Val Barreto, que mais uma vez mostrou muita garra e determinação, deve ganhar mais uma oportunidade como titular.
Portanto, a formação mais provável para iniciar o Re-Pa deve ter: Fabiano; Carlinho Rech, Mauro e Henrique; Walber, Gerônimo, Jhonnatan, Diogo Capela e Berg; Val Barreto e Leandro Cearense (Paulista).
No que depender de Flávio Araújo, a escalação mais uma vez será divulgada somente momentos antes do início do jogo. “Agora é apenas fazer trabalhos de regeneração com o grupo. O tempo é curto e a equipe precisa chegar bem ao Re-Pa. Já tenho a formatação e quais os jogadores vou escalar, mas vou manter a postura de só divulgar a escalação apenas faltando 45 minutos para o começo do jogo”, declarou o treinador.
O Liberal, 05/04/2013