Com toda a polêmica envolvendo o time rondoniense na Série D do Brasileirão, Edney Lima, presidente do Genus (RO), que se manteve calado até agora, resolveu falar. O cartola não se mostrou contente com a atitude – ação movida por torcedores do Remo – e disse que irá dar uma resposta à altura. “Vou processar os responsáveis por essa exposição negativa que o Genus tem passado”, disse.
A ordem foi acatada por dois juízes, da 1ª e da 10ª Vara Cível de Ananindeua que, na teoria, paralisou o grupo A1 da Série D. Contudo, a ação ainda não chegou à CBF que irá se posicionar sobre o episódio. O time da capital rondoniense, representante do Estado na Série D do Brasileiro, que conquistou a vaga após a desistência de Vilhena (RO) e Pimentense (RO), estreou na competição com derrota para o Paragominas, mas continua o planejamento para dar seguimento na competição.
Dispensados por uma semana, os jogadores certos no time já retomam os trabalhos com o treinador Neneca na próxima semana. Os novos jogadores devem se apresentar também nessa data para trabalhar com o novo material esportivo. Nada mudou na rotina do time rondoniense.
“Estamos nos ajeitando, vendo local para treino, material esportivo, uniformes, patrocínios e contratações. Tudo segue normal. Já consultei o advogado do clube e vi que isso não vai dar em muita coisa, o que esse pessoal quer é tumultuar. Mas não vai ficar assim, vamos entrar com uma representação contra esses torcedores e mostrar que a vaga é de Rondônia”, explica.
Edney garante ainda que a vaga do Estado estava prevista no regulamento do Estadual. “O fato é que tentaram comprar essa vaga, mas não adiantou. A vaga não é do Remo e nem de qualquer outro clube fora daqui, caso a gente desistisse. Tenho certeza que Rondônia teria algum representante assim mesmo. Na liminar, os torcedores alegam que entramos fora do prazo na competição, mas isso não existe. O Acre também estava com o Estadual em andamento e entrou depois, se isso fosse irregular, a CBF não iria permitir, não tem fundamento, mas deixa rolar”, finalizou.
Globo Esporte.com, 13/06/2013