Rubran
Rubran

Atual titular da defesa do Remo, o zagueiro Rubran não teme a chegada de reforços para este setor e vê a disputa por vaga na equipe titular como saudável. Na semana passada, a diretoria azulina apresentou os zagueiros Max, ex-Betim (MG), e Rogélio, que estava no ABC (RN), como mais novos reforços para a zaga azulina. Além deles, o clube manteve Henrique no elenco principal e renovou o contrato de Carlinho Rech por mais uma temporada.

“A concorrência sempre vai existir no Remo, pois um clube que quer conquistar títulos precisa ter um elenco forte e com mais de um jogador de qualidade para cada posição. Temos, por exemplo, o Henrique e o Carlinho Rech, que podem jogar tanto na minha posição quanto na do Igor João. Para mim, essa disputa por um lugar no time titular é sempre uma motivação a mais”, declarou o zagueiro.

Polivalente, Rubran também pode jogar como lateral-esquerdo. O que aumenta suas chances de disputar posições no setor defensivo remista. Contudo, ele não acredita que o técnico Charles Guerreiro precisará apelar para este tipo de improvisação em 2014, justamente em virtude da chegada de reforços qualificados para esta posição. Além do promissor Alex Ruan, revelado pelas categorias de base azulinas, o clube acaba de contratar o experiente Rodrigo Fernandes, que disputou a Série C pelo Macaé (RJ) e tem passagens pelo Juventude (RS), América (MG) e Paysandu.

Independentemente disso, Rubran segue se colocando à disposição para atuar tanto como zagueiro quanto lateral. O jogador, aliás, não vê diferença de concorrência entre as posições. “Os dois setores estão bastante disputados, temos jogadores bons tanto na lateral quanto na zaga, mas estou pronto para ajudar o Remo onde for preciso”, avaliou.

Amazônia, 19/12/2013