Wellington Saci
Wellington Saci

A diretoria do Remo nega, mas segundo informações oriundas de dentro do próprio clube, mais um jogador já está garantido e outro está muito próximo de voltar ao Baenão.

O primeiro é o lateral-direito Diogo Silva, de 24 anos, que estava no ASA (AL), rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro este ano. O atleta foi revelado nas categorias de base do Ypiranga (PE), acumulando passagens pelo Bragantino (SP) e Cururipe (PE), da segunda divisão pernambucana. O lateral foi contratado pelo time alagoano em meados de setembro, com status de reforços para evitar a queda do time alagoano.

Questionada sobre o assunto, mais uma vez a diretoria do Remo negou qualquer movimentação em torno do jogador. Tanto o presidente Zeca Pirão, quanto o diretor de futebol Thiago Passos, não quiseram entrar em detalhes sobre o assunto.

Outro nome muito comentado, já este com forte apelo no Pará, é o do lateral-esquerdo Wellington Saci, jogador paraense revelado pelo Vênus, de Abaetetuba, que já jogou no Remo em 2007.

O jogador está na capital paraense de férias e não teve o seu contrato renovado pelo Figueirense (SC), clube o qual ajudou a conseguir o acesso à elite do Brasileirão este ano, o quarto acesso da carreira de Saci. Segundo informações, conversas entre jogador e diretoria remista já existem. Em breve, um contrato deve ser assinado entre as partes.

Saci surgiu jogando no Vênus, mas sua carreira logo deslanchou, alcançando equipes do nível de Corinthians (SP), Atlético (MG), Goiás (GO), Sport (PE), Atlético (PR) e por último o Figueirense (SC).

Até o momento, o único jogador contratado oficialmente no pacote dos oito prometidos pela diretoria foi o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes.

Diário do Pará, 07/12/2013