A diretoria do Clube do Remo aguarda, no dia 02/01, a apresentação de 28 jogadores Baenão, para dar a largada oficial do projeto Leão 2014. Do estádio azulino, a delegação remista vai partir mais uma vez rumo à cidade de Salinópolis, para a segunda parte da pré-temporada, entre os dias 03 e 11/01. Ao final da preparação, o grupo volta a Belém para a estreia no Parazão, contra o Cametá, no Mangueirão.
A escolha da cidade litorânea para dar continuidade ao trabalho tem por objetivo estreitar os laços com o município que pode, dependendo das negociações, receber alguns jogos do Remo no Campeonato Brasileiro, caso o time consiga a vaga na Série D. São quatro partidas de punição, mas o assunto ainda está distante. O que interessa no momento, segundo os jogadores, é colher os benefícios de um trabalho árduo e de longo prazo.
“Normalmente, quando as coisas começam certo, elas tendem a dar certo no fim. É a lei da semeadura, o que você planta, colhe na frente. Agora, com a chegada dos reforços, a tendência é que o time se feche e todo mundo se encaixe dentro de campo na busca desse objetivo”, ressalta o goleiro Fabiano, um dos líderes do atual elenco.
Pelo menos sete dos novos contratados irão se apresentar no dia 02/01, segundo o diretor de futebol. “Todos eles estarão em Belém até, no máximo, dia 02/01”, assegura Thiago Passos. Compõem a lista o zagueiro Rogélio, os meias Athos e Eduardo Ramos e o atacante Leandrão. Já o meia Thiago Potiguar, apesar de não ter assinado contrato, também é esperado, assim como um volante, que pode ser Mael ou Ilaílson. O zagueiro Max retorna a Belém já na manhã de hoje.
Diário do Pará, 27/12/2013