Assim como adiantou, na última sexta-feira (25/10), o diretor das categorias de base azulina, Paulo Araújo, a tarde desta segunda-feira (28/10) foi de reunião a portas fechadas entre os diretores do Clube do Remo. Entre vários assuntos discutidos, a cúpula remista definiu a situação de vários atletas do sub-20, que disputaram a Copa do Brasil da categoria nas últimas semanas. Ao todo, seis jogadores serão integrados ao elenco profissional, com os demais ainda em situação indefinida.
“Nós encerramos ainda há pouco uma reunião da diretoria com os departamentos de Futebol Profissional e Amador. Com toda a segurança, posso afirmar que foi muito frutífera. Entre várias pautas, tratamos sobre os atletas do sub-20 que serão chamados para os profissionais. Depois de uma análise criteriosa, definimos que Jader, Igor João, Carlinhos, Nadson, Rodrigo e Rodrigão subirão ao time profissional, junto com Jayme e Alex Ruan, que já eram, mas estavam cedidos ao time da base por ainda terem idade”, explicou Thiago Passos, diretor de futebol do Leão.
A situação dos demais atletas segue indefinida. Fazem parte do elenco sub-20 jogadores que vieram emprestados de Holanda (AM), JV Lideral (MA) e Santos (AP). Segundo Thiago Passos, alguns deles podem ter seus contratos renovados e serem emprestados, enquanto outros poderão ser liberados.
“O resto dos jogadores, que vieram de outros clubes, pode ser que sejam emprestados ou que retornem às suas cidades natais. O atacante Guilherme, por exemplo, tem contrato até o final do ano que vem mas, a princípio, não está nos planos do técnico Charles Guerreiro e deverá ser emprestado. Isso pode acontecer com outros atletas. O Departamento Amador ainda deve fazer uma nova reunião amanhã (terça-feira, 29/10) ou nos próximos dias para definir se vão manter o grupo em atividade. Pode ser que façam vários amistosos”, contou o diretor.
Globo Esporte.com, 28/10/2013