O técnico Charles Guerreiro comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira em Salinas, aonde o Clube do Remo realiza pré-temporada. Poucas novidades aparecerem no time titular, que teve como base os jogadores que começaram o amistoso contra o Londrina (PR), no último domingo. O meia Ted deixou o campo antes do fim do trabalho, com dores no joelho, mas a lesão não preocupa a comissão técnica.
A equipe de cima começou a movimentação teve uma única novidade, com o goleiro Maycki Douglas entrando no lugar de Fabiano. O restante da equipe foi: Levy (Diogo Silva), Henrique, Igor João e Alex Ruan (Rodrigo Fernandes); André (Nadson), Jhonnatan, Ted (Zé Soares) e Rodrigo; Ratinho e Val Barreto (Leandro Cearense).
Ted deixou o treino após um choque com o volante Nadson, já na segunda metade do trabalho. O meia azulino bateu o joelho e foi atendido no local pelo fisioterapeuta Thales Barra. O atleta foi medicado e passará por tratamento, mas nada que preocupe a comissão técnica.
Com a reformulação do elenco e a chegada dos novos contratados, a disputa por uma vaga de titular começa a ficar cada vez mais difícil. O zagueiro Rubran diz não se preocupar com a “briga” interna por uma vaga, mesmo pensamento do atacante Leandro Cearense, que começou no time reserva e em seguida substituiu Val Barreto.
“É uma briga muito boa pela vaga de titular. Estou trabalhando pelo meu lugar, para no ano que vem não errar. Com o Val Barreto, desde o começo do ano estamos jogando juntos. Reforços como o Zé Soares e Leandrão chegam e colocam mais dúvidas na cabeça do técnico. No meio do ano nós precisamos e não tivemos peças de reposição. O Parazão é um campeonato de muita chuva, campo pesado, lesões, cartões amarelos, suspensões, então é necessário ter pelo menos quatro atacantes no elenco”, explicou Cearense.
Globo Esporte.com, 19/12/2013