Ainda com o futuro indefinido, o Clube do Remo começa a definir a base que irá utilizar, seja em amistosos ou na Série D. A pedido de Charles Guerreiro, os jogadores Levy, André e Renato Medeiros podem chegar, segundo a assessoria de imprensa do clube.
O lateral-direito Levy volta depois de um bom campeonato realizado com a camisa do São Francisco, onde foi um dos destaques do time santareno. O volante André, por sua vez, disputou a Série D do ano passado pelo próprio Remo. Já o meia Renato Medeiros, disputou o Parazão de 2011 pelo São Raimundo de Santarém e atualmente está no Caxias (RS), disputando a Série C.
Outro que pode chegar ao Baenão é o velho conhecido Ratinho, caso não acerte com o Paragominas que demonstrou interesse no jogador. Procurado pela reportagem, o diretor azulino Marco Antônio “Magnata” negou a possibilidade de contrações por enquanto. “Não tem nada certo ainda, não posso comentar agora”, disse.
Na tarde desta quarta-feira (05/06), o técnico Charles Guerreiro comandou um coletivo que terminou com a vitória por 2 a 0 do time considerado titular com um gol de Gerônimo e outro de Branco.
Segundo Guerreiro, o ideal é que haja uma mescla entre os jovens valores e alguns jogares que “façam a diferença”. Por enquanto, a base que disputou o Campeonato Paraense permanece treinando no time titular, caso do goleiro Fabiano, dos zagueiros Henrique, Carlinho Rech e Mauro; do volante Gerônimo, do meia Diogo Capela e dos atacantes Branco e Leandro Cearense, além de revelações como Alex Ruan e Jhonnatan.
Contudo, com uma folha salarial girando em torno de R$ 190 mil, algumas dispensas devem ser feitas. O técnico azulino e a diretoria do clube só aguardam a definição sobre a vaga na Série D para colocar esta questão em prática.
Diário do Pará, 06/06/2013