O atacante Leandro Cearense não consegue marcar gols há nove partidas. Foram sete jogos pelo Campeonato Paraense e dois atuando na Copa do Brasil. A última vez que o jogador balançou a rede do adversário foi na derrota por 2 a 1 para o Paysandu, na final do Primeiro Turno do Campeonato Paraense. Já se foram 53 dias de “seca”. Cobrado, Cearense espera desencantar justamente diante do maior rival, no clássico Re-Pa do próximo sábado.
“É ruim demais ficar tanto tempo sem marcar. A cobrança vem dos torcedores na rua, dos meus familiares e até da minha filha de 4 anos. Mas estou tranquilo e tenho certeza que na hora certa a bola vai entrar. Espero que seja no clássico de sábado, um jogo importante para todos nós do Remo”, disse.
Leandro Cearense se recupera de virose, atuou em apenas cinco minutos do treino coletivo de quarta-feira e na movimentação de hoje jogou todo o primeiro tempo. Provável substituto de Val Barreto, suspenso, o atacante disse gostar de atuar no sistema 3-6-1, que deve ser mantido pelo técnico Flávio Araújo para o jogo no Mangueirão.
“É um sistema muito bom de jogo para mim, pois não tenho que recuar para marcar, mas confesso que não tenho tanta preferência. Independente de sistema e formação, quero estar em campo e dar a vida, brigar, disputar a posição. Quero fazer parte dos 11 titulares que entram nessa batalha”, declarou.
Globo Esporte.com, 25/04/2013