O clima no Baenão foi de tranquilidade na manhã desta segunda-feira (06/05), após a perda do título do returno e consequentemente da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Nenhum torcedor remista apareceu para protestar contra o time e a diretoria.
Nenhum diretor ou jogador apareceu no Baenão. Apenas funcionários estavam no estacionamento do clube, muitos deles cabisbaixos com eliminação azulina do Campeonato Paraense e mais um ano sem calendário para o segundo semestre, mas nenhum aceitou falar com a imprensa.
Com o título conquistado pelo Paragominas, o Remo só voltará a jogar profissionalmente no Campeonato Paraense de 2014. Esta semana deverá ser de reuniões para desmanche do elenco e planejamento político para a sequência do ano.
Outro ponto a ser tratado pela diretoria azulina é o torneio Pará x Rio de Janeiro, em que Remo, Paysandu, Flamengo (RJ) e Vasco (RJ) jogariam nos dias 12 a 14/06, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém. Apenas o Vasco assinou o contrato do torneio até então.
Portal ORM, 06/05/2013