Uma reunião na próxima segunda-feira entre o empresário Hélio Duarte e Zeca Pirão, presidente do Remo, deve definir o futuro do meia Reis. O jogador tem contrato com o clube até o dia 30/11, mas o interesse de Hélio, que detém 80% do passe do atleta, é conseguir a liberação imediata para negociá-lo com dois clubes que estariam interessados no jovem revelado na base remista.
“Na segunda-feira devemos resolver essa pendência. O Hélio Duarte vai tentar conseguir os 20% restantes dos direitos federativos do Reis, já que o Remo deve um valor considerável ao jogador. Queremos essa desvinculação logo, pois duas equipes, uma da Série A e outra da Série B, estão interessadas nele”, explicou Carlos Souza, representante da RWS Sports, empresa que administra a carreira do jogador, sem confirmar o nome dos times.
O Cuiabá (MT) também tenta o empréstimo do jogador para a Série C do Campeonato Brasileiro. Carlos Souza confirmou o contato dos dirigentes do clube do Mato Grosso, que estariam tendo dificuldade em conseguir a contratação. Maurício Bororó, vice-presidente do Remo, disse desconhecer o interesse em Reis, afirmando, inclusive, que ainda não sabe a real situação do atleta no Remo.
“O Remo não está dificultando em nada o empréstimo do Reis para o Cuiabá (MT). Nem sabia dessa informação. Se soubéssemos disso, pelo contrário, liberaríamos o jogador, sem problema algum. Acontece que a nova diretoria do Remo está procurando saber qual a real situação dele com o Remo, como está esse contrato. Estamos vendo, também, a possibilidade dele disputar a Copa Norte Sub-20 pelo clube, mas isso está difícil de acontecer”, revelou.
Globo Esporte.com, 25/07/2013