Jogadores remistas treinam na caixa de areia
Jogadores remistas treinam na caixa de areia

Ainda no aguardo de uma possível vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o que acontecerá apenas no caso da desistência de um dos clubes do Grupo A1, o Clube do Remo segue se movimentando. Na tarde desta sexta-feira, dia 31/05, o elenco azulino voltou a trabalhar a parte física, dessa vez, na areia, sob o comando do preparador físico Pablo Calisto.

O que chamou a atenção dos jogadores foi a forte temperatura que fazia na capital paraense. Exausto, o volante Jhonnatan, um dos destaques do Leão no último Parazão, comentou a importância do trabalho realizado nesta tarde, no Baenão.

“É bem complicado trabalhar nesse sol forte, mas é importante esse trabalho na caixa de areia. É de suma importância essa força na hora de uma arrancada, de uma explosão. Podemos utilizar muito isso em uma jogada no futebol”, afirmou o jogador.

A novidade da movimentação foi a presença do meio-campista Reis, retornando de empréstimo ao Santa Cruz de Cuiarana, onde disputou o Campeonato Paraense. Segundo a diretoria do clube, o meia tem contrato vigente até o final da temporada. Enquanto uns chegam, outros garantam que querem permanecer no elenco remista.

“Tenho o interesse em ficar e disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, se a vaga se confirmar. Apesar disso, sei que é difícil ficar parado e devo parar para pensar em dar continuidade na minha carreira. Existem algumas propostas, mas pessoas de minha confiança cuidam disso e me preocupo apenas com o fator campo”, finalizou.

Fabiano, Dida e Lino, todos goleiros do Leão, realizaram um trabalho em separado com o preparador de goleiros, Edson Cimento, no gramado do Baenão.

Globo Esporte.com, 31/05/2013