No treino de ontem de manhã no Baenão, o lateral-esquerdo Berg fazia exercícios físicos normalmente, mas não participou do coletivo comandado por Charles Guerreiro. Indicado por Flávio Araújo ao Sampaio Corrêa (MA), o jogador é dado como já contratado pelo clube maranhense. Outro azulino que pode pintar na “Bolívia Querida” é o zagueiro Mauro. O jogador reconheceu que recebeu contato dos dirigentes do clube nordestino, mas negou que haja alguma coisa acertada.
No entanto, o defensor deixou claro que, uma vez confirmada a ausência do Leão Azul de qualquer competição oficial, deve procurar outras paragens. “O professor Flávio entrou em contato comigo e conversou com o pessoal daqui, mas a prioridade é o Remo se tivermos a Série D. Caso não haja, aí sim tocamos o barco”, disse. “Temos que sempre pensar à frente, mas estamos no Remo e aguardando essa resposta. Não sabemos se vamos para a Série D e, enquanto isso, recebemos propostas. A prioridade é o Remo, mas se não acontecer a vaga temos que tocara vida”, completou o zagueiro.
Mauro defende que, mesmo sem saber seu futuro imediato e com todas as incertezas que rondam o clube, a obrigação de quem está no Baenão é se dedicar ao máximo a cada treino. O jogador lembra que, ficando ou não, cada um terá que tocar a carreira e é preciso estar com o condicionamento físico em dia para não ficar para trás, seja qual for o clube que defenderá no segundo semestre. “Temos que continuar treinando, independente do que vai acontecer. Se aparecer outro clube temos que estar bem fisicamente”, afirmou.
O Liberal, 01/06/2013